Sex, 23.08.2013
Barreiras
+27°C

Máx.: +34°

Mín.: +15°

TRE-BA firma parcerias para divulgação da biometria
4 de setembro de 2013

Fonte: TRE

Com o objetivo de intensificar o processo de comunicação e convocação de eleitores dos 20 municípios baianos que estão realizando o recadastramento biométrico em 2013, e dos 17 que estão se preparando para iniciar os trabalhos, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) buscou apoio e firmou parceria com três empresas fornecedoras de serviços essenciais do Estado: Embasa (água), Coelba (energia) e Vivo (telefonia), sem gerar contrapartida financeira.

Desde julho, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e a Companhia Elétrica do Estado da Bahia (Coelba) passaram a divulgar nas contas de água e energia uma mensagem que orienta os cidadãos a acessarem o site do TRE-BA e conferir se a cidade em que reside está realizando o recadastramento, já que o procedimento é obrigatório e tem um período estabelecido para ocorrer em cada município.

E para formalizar a parceria, a VIVO assinou em 28 de agosto o Termo de Cooperação com o TRE-BA. A empresa enviará mensalmente uma mensagem texto para os telefones celular dos baianos. A ação começa nesta quinta-feira (5/9) e encerra 5 de dezembro de 2013. Em entrevista ao “TRE-BA Notícias”, o Diretor Territorial VIVO/BA, Ricardo Costa Vieira, reiterou a importância do uso de novas tecnologias, a exemplo da mensagem SMS (serviço de mensagens curtas), para a prestação de serviços de utilidade pública.

Além dessas empresas, o cantor baiano, Pablo, colaborou com o TRE-BA e gravou a primeira peça da Campanha do Recadastramento Biométrico na Bahia. O vídeo e o spot serão exibidos nas TVs e rádios do interior do Estado a partir de setembro.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Praça Dr. Augusto Torres, 38 - Centro Histórico, Barreiras - Bahia - CEP 47.805.230
Fone/Fax: (77) 3612-3066 / E-mail: redacao@jornaldosaofrancisco.com.br